Pesquisa
.: Home
.: Contato
.: Mensagens para ler
.: Mensagens em Áudio
.: Textos de outros
.: Ouça online
.: Links interessantes
.: Aconselhamento
.: English version
.: Pesquisa
.: Recomende
Textos de outros
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Lá... - Andréia Jane
Encontro com a Vida

Quando chegarmos do outro lado... Ah, o outro lado...

 

Falo do outro lado da vida, desta vida, deste mundo visível, que foi criado pelo invisível. Posso referir-me ao outro lado como “Lá”? Será tão de repente, não sabemos quando, e será num breve e instantâneo piscar de olhos e pronto. Lá estaremos nós... Lá!

 

Veremos e descobriremos tantas e tantas coisas, novas e maravilhosas que Lá nos esperam. Aqui não quero andar correndo de um lado pro outro, amontoando coisas que não me é tão necessário ter, e talvez também não será de tanta necessidade para quem ficou, afinal de contas, nada levamos não é mesmo? Mas, será que nada mesmo? Nada de material desta terra, mas podemos amontoar tesouros estando ainda aqui mesmo, com os talentos que Deus deu a cada um de nós.

 

Aqui, não quero por inúmeras vezes correr atrás do vento, construir castelos sobre areia, estando sempre impulsionada a disputar, a concorrer, sempre para ter mais que o necessário, em uma corrida incessante para ser o maior em tudo, sempre em comparações uns com os outros.

 

Aqui quero viver uma vida simples, descomplicada, não correndo, mas apenas caminhando e é claro, no passo de Jesus. Quero ter apenas o que me é necessário para ter uma vida digna de um ser humano, diante dos homens e de Deus. Ter olhos bons para ver boas as coisas, mesmo quando estas não são, para que meu corpo não esteja em trevas, tribulação e perturbação, já que os meus olhos são a lâmpada de todo o meu corpo. Enquanto o mundo corre desenfreadamente atrás de não sei o quê eu quero apenas caminhar, caminhar, caminhar...

 

Aqui as coisas passam, a traça corrói, a ferrugem consome, os outros tomam, o corpo adoece, envelhece, se deterioriza, as roupas se gastam, enfim, tudo que é de ordem material um dia terá o seu fim.

 

Lá... Quero falar de Lá, onde Ele estará conosco eternamente e O veremos face a face como Ele é. Teremos tanta comunhão, igualdade, nem maior nem menor, nada de superior e inferior, nada de aparências, sem pobreza.

 

Penso nas Bodas do Cordeiro com sua amada e linda noiva toda adornada, mas não consigo imaginar, pois é pensamento alto demais para mim.

 

Aqui a vida é boa sim, porque foi Deus quem nos deu e criou, e tudo o que Ele faz é bom, porque sua natureza é por completa boa. Não devemos desprezar a vida que Deus nos deu, querendo acabar com nós mesmos seja de que forma for; não devemos também super valorizá-la, colocando-nos no centro dela para apenas servirmos a nós mesmos, não olhando assim para a necessidade do nosso próximo. Nem um extremo nem outro, apenas o equilíbrio, nem correndo, nem parada, apenas caminhando.

 

Deus é o Senhor da vida aqui, sempre foi. E lá, Ele continuará sendo, e o que é melhor é que será para todo o sempre, e seu Reino não terá fim. Por enquanto, caminho por aqui mesmo, juntamente com os meus irmãos buscando as coisas que são lá do alto. Sem esquecer e me maravilhar do que está escrito: “que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).

 

Andréia Jane

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar