Pesquisa
.: Home
.: Contato
.: Mensagens para ler
.: Mensagens em Áudio
.: Textos de outros
.: Ouça online
.: Links interessantes
.: Aconselhamento
.: English version
.: Pesquisa
.: Recomende
Mensagens para ler
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Você conhece Jesus?
Encontro com a Vida

Paulo, o apóstolo, escreveu que ainda que ele tivesse conhecido a Cristo segundo a carne, agora ele não mais o conhecia deste modo. Em outras palavras, agora, ele conhecia a Cristo em seu coração, em seu espírito, em sua consciência e no mais íntimo do seu ser.

Pense que nenhum de nós conheceu a Cristo segundo a carne, simplesmente, porque nós não o vimos andando entre os homens quando Ele aqui esteve. Nós não o ouvimos pregando, ensinando e falando como nunca alguém tinha falado. Nós não o vimos enquanto curava os enfermos, fazia milagres e libertava multidões de pessoas. Mas, ainda assim, a Bíblia nos ensina que há um modo como nós podemos conhecê-lo hoje que é maior do que aquele que as pessoas do Seu tempo tiveram.

Pense sobre isto.

Jesus disse que ele seria crucificado, ressuscitaria dentre os mortos e voltaria para junto de Seu Pai, mas que enviaria o Espírito Santo que estaria para sempre conosco. Mais que isto, Jesus disse que o Espírito Santo o glorificaria em nossas vidas.

O Espírito Santo, que é Deus, seria o nosso Ajudador, Consolador, Aquele que estaria ao nosso lado, nos guiaria em toda verdade, nos ensinaria todas as coisas, habitaria em nós, nos anunciaria as coisas que ainda estariam por vir e testemunharia de Cristo em nós.

Em outras palavras, é o Espírito Santo quem nos revela e nos faz conhecer a Cristo no mais íntimo do nosso ser, porque Ele veio para glorificá-lo e testemunhar dele.

Sendo assim, você conhece a Cristo?

Eu sei que multidões e multidões conhecem o cristianismo, os cristãos, as igrejas, as doutrinas, as pregações, os hinos, as músicas e muitas outras coisas; mas, a questão é: você e eu conhecemos a Cristo?

Cristo habita pela fé em nossos corações? Cristo vive em nós? Cristo em nós é a nossa esperança da glória? Nós estamos em Cristo? Suas palavras estão em nós? Nós estamos conhecendo o amor de Cristo que vai muito além de todo o entendimento?

Pense que breve Cristo vai voltar e nós o veremos como Ele é. Estaremos face a face com Ele. Mas, hoje, nós podemos conhecê-lo na intimidade do nosso ser pela fé.

O que eu preciso compreender é que não basta só conhecer a história de Jesus, é preciso que Ele viva em nós. Não basta só conhecer pessoas que falam em Seu nome, é preciso que Ele mesmo habite em nossos corações pela fé. Não basta estar na igreja, é preciso estar em Cristo. Não basta levantar as mãos, aplaudir, cantar, fazer orações e conhecer os textos da Bíblia, é preciso que Cristo em nós seja a nossa esperança. Os olhos do nosso coração precisam estar nele. Ele precisa ser o Autor e o Consumador da nossa fé. E é aí que está toda a diferença.

Você conhece a Jesus?

Não basta que seus pais o conheçam; que seus parentes o conheçam; que seus amigos o conheçam; é você quem precisa conhecê-lo e esta é uma questão de vida eterna ou morte eterna.

Como nós podemos conhecê-lo?

Pela fé.

E fé é quando eu abro mão do meu orgulho, independência, argumentos e justiça própria e coloco toda a minha confiança nele e apenas nele para me levar a Deus. É quando eu olho com o coração para Ele e vejo que, na cruz, Ele carregou todos os meus pecados e recebeu todo o juízo que era destinado para mim. É quando eu tiro os olhos de mim mesmo e os coloco nele e apenas nele para me justificar diante de Deus.

Eu canso de fugir e lutar contra Ele e me rendo. Eu paro de resistir a Ele e me entrego. Eu desisto de fazer o meu próprio caminho e de querer bancar a minha própria vida e me confio a ele. Eu abro mão de querer ser o “capitão do meu destino” e peço a graça e a misericórdia dele sobre a minha vida.

Eu coloco toda a minha dependência e esperança nele e em nada e ninguém mais. Ele é o meu único Salvador, Deus, Senhor, Caminho, Verdade e Vida.

É aí que o Espírito Santo vem e faz morada dentro de nós. Ele vem e passa a nos revelar quem é Jesus. Ele vem e passa a nos ensinar e guiar na verdade que é Jesus. Ele vem e abre o nosso entendimento para compreendermos as palavras de Jesus. Ele vem e testemunha de Jesus dentro de nós. Ele vem e dá testemunho dentro de nós que somos filhos de Deus. Ele vem e passa a glorificar a Jesus em nossa vida. Ele vem e se faz o nosso Ajudador e Consolador, como Jesus disse que Ele seria.

Agora, isto não é algo que acontece em um só dia. Ninguém pode dizer que já conhece a Jesus plenamente. Absolutamente ninguém.

É claro que há um início, há um primeiro momento, mas conhecê-lo é algo que precisa crescer dentro de nós, um dia após o outro. Pense que Jesus é tão incrível, glorioso, maravilhoso, extraordinário e infinito que conhecê-lo vai levar toda a eternidade. É aí que Pedro, o apóstolo, nos chama a “crescermos na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”.

Minha oração é que você e eu possamos conhecer a Jesus no mais íntimo do nosso ser, e, conhecendo-o, fazê-lo conhecido a outras pessoas. Minha oração é que não só conheçamos sobre Jesus, mas que conheçamos a Jesus.

Pense nisto.

Paulo Cardoso

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar