Pesquisa
.: Home
.: Contato
.: Mensagens para ler
.: Mensagens em Áudio
.: Textos de outros
.: Ouça online
.: Links interessantes
.: Aconselhamento
.: English version
.: Pesquisa
.: Recomende
Aconselhamento
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Fui diagnosticada com leucemia...
Encontro com a vida


Esta é a resposta que enviamos para uma jovem que nos escreveu e que foi diagnosticada com leucemia. Espero que ao ler esta resposta, você se una a nós, em oração por ela, mesmo sem saber o seu nome. A Bíblia diz: orai uns pelos outros para serdes curados.
______________________________________________________

Tenha certeza que estaremos orando por você e por seu total restabelecimento, em nome de Jesus. A Bíblia diz que a oração do justo muito pode por sua eficácia. O nome de Jesus é sobre todos os nomes, todas as realidades e todas as circunstâncias.

Fico contente que as palavras que Deus tem nos inspirado estejam ajudando você em um momento tão difícil. Como disse o salmista: Na minha angústia é a Tua Palavra que me vivifica.

Só quero dizer que você não está sozinha. Deus está atravessando este momento junto com você. Ele está monitorando cada instante com Sua presença e amor. Ele está atrás de você, à sua frente, ao seu redor, cobrindo sua vida e amparando-a com Suas amorosas mãos.

Eu sei que é difícil, mas é o seu momento; não o seu destino. E enquanto você atravessa este momento, viva um dia de cada vez. Deus está no controle de todas as coisas. Não sabemos os porquês, mas sabemos quem está conosco. E a verdade é que estamos ancorados pelos cravos que Jesus aceitou receber em nosso lugar.

A vida nem sempre é justa e as coisas não são como gostaríamos que fossem. A vida é como é e precisamos lidar com ela. Vivemos em um mundo imperfeito, cheio de cardos e espinhos. E a verdade é que, vez por outra, eles nos machucam, e muito. É aí que precisamos trazer à nossa memória aquilo que pode nos dar esperança: as misericórdias do Senhor que não tem fim e a sua grande fidelidade.

Ele está abraçando você e cuidando de cada detalhe. Lance sobre Ele seus medos, ansiedades, preocupações e angústias. Ele está tão perto quanto a menção do Seu nome. Ele te ama e Ele se importa.

Estava pregando, no último domingo sobre como precisamos fazer uma releitura de nossas vidas. E uma destas releituras, é reler nossa história à luz da soberania e cuidado amoroso de Deus. É claro que Jó não compreendia porque todas aquelas coisas lhe haviam sobrevindo. Ele não conhecia os bastidores de sua história, como nós conhecemos. Ele nunca tinha lido o livro da Bíblia que leva o seu nome. Mas, o que o ajudou, em meio a tudo aquilo, foi olhar para Deus ao invés de olhar para si mesmo. O que o ajudou foi saber que o Seu Redentor vivia e que por fim se levantaria sobre a terra.

Antes que Jesus revelasse a João o Apocalipse, ele o arrebatou até o trono de Deus. Porque há algumas realidades que eu só consigo administrar; há alguns fatos da vida que eu só consigo digerir, quando eu já tive uma visão de quem reina soberano sobre todas as realidades e poderes neste Universo. Antes que eu consiga lidar com algumas coisas da minha própria história, eu preciso me encher com a visão de que ela está nas mãos do Cordeiro que foi morto, mas que reviveu.

Ou seja, quem reina em minha vida não é um déspota sádico ou indiferente e egoísta. Quem reina não é alguém que não saiba o que eu sinto. Na verdade, quem reina é o Varão de dores e o Servo Sofredor. Aquele que é capaz de se compadecer de nossas fraquezas e sentimentos. É o Cordeiro que me amou de tal maneira que se ofereceu na cruz em meu lugar.

Pense em como Ele sofreu quando quase quatrocentos soldados romanos o espancaram, humilharam e flagelaram, antes de sua crucificação. Pense em como Ele sofreu quando lhe pregaram os cravos nas mãos e pés. Ou quando Ele ficou suspenso entre o céu e a terra, com os lábios quase colados, a garganta seca, ardendo em febre, a mente enfraquecida, calafrios por todo corpo, hemorragia incessante, e dores por todo corpo. Se há alguém que entende o que é sofrer, este alguém é Aquele que, hoje, reina soberano, no trono do Universo e de nossas vidas e histórias.

Ele entende você. Ele não é um profissional que está cumprindo seu papel, sem um envolvimento pessoal. Ele é alguém que está profundamente envolvido com a sua vida. Ele é Amor. O Deus que reina é Amor. Amor incondicional. Amor que não cobra nada em troca. Amor que nunca acaba.

O Deus que reina é cheio de ternas compaixões. Suas ternas misericórdias permeiam todas as Suas obras. Ele habita no Santo lugar, mas habita com o abatido e contrito. Ele sustenta as galáxias pela palavra do Seu poder, mas Ele sustenta a sua vida. Eu sei que está doendo, mas Ele está cuidando de você.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Olhe para o trono! Ele está ocupado! E quem está assentado nele é o Deus que te ama e se importa com você!
Há um hino antigo que diz: "Que consolação tem meu coração. Descansando no poder de Deus. Ele tem prazer em me proteger. Descansando no poder de Deus. Descansando, nos eternos braços do meu Deus. Vou seguro, descansando no poder de Deus".

Você é um jardim regado e fechado. E quando você olha a sua vida e encontra o joio e o trigo, lado a lado; Deus não foi embora, e Ele não se esqueceu de você. É apenas que está chegando a hora da colheita. Lembre-se que o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus, foi derramado no solo do seu coração. Sua vida pertence a Deus e de Suas mãos não há quem possa arrebatá-la. Traga à memória o que pode lhe dar esperança. O Bom Pastor está cuidando de você.

Há dois anos atrás, preguei na conferência Mulheres sem Preço, uma mensagem que chamei "A vantagem de ser uma mulher em desvantagem". Foi sobre Isaías 54. Leia depois o texto. Eu disse que quando uma mulher está, aparentemente, sozinha e desamparada, de acordo com a Palavra de Deus; na verdade, ela tem uma grande vantagem. Porque Deus mesmo é o Seu marido. E Ele mesmo se torna o seu amparo e libertador. Quando você não tem quem possa lutar por você; Deus mesmo luta em seu favor. Eu gostaria que você pudesse ver a sua aparente desvantagem como algo que pode se tornar na sua vantagem; porque Deus é o seu grande aliado nesta batalha. E Ele é quem luta por você.

Espero que estas simples palavras, escritas de coração, possam ajudar você, de alguma maneira. Mas, acima de tudo, conte com as nossas orações. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. O nome de Jesus é sobre todos os nomes. Ele reina. Ele se importa. Ele está cuidando de sua vida. E Ele é o Deus que responde orações.

Que a paz de Jesus guarde sua mente e emoções em Sua graça e amor,

Pr. Paulo Cardoso
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar