Pesquisa
.: Home
.: Contato
.: Mensagens para ler
.: Mensagens em Áudio
.: Textos de outros
.: Ouça online
.: Links interessantes
.: Aconselhamento
.: English version
.: Pesquisa
.: Recomende
Aconselhamento
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Acho que não sei orar...
Encontro com a Vida


Gostaria de sugerir que você lesse três Salmos, pensasse e orasse sobre eles: Salmo 131, Salmo 123 e Salmo 127. Mas, por favor, não leia só uma vez, mas várias vezes. Leia até que você sinta que aquelas palavras estão fazendo sentido para você. 

Graça significa um favor que nós recebemos de Deus e que não merecemos e jamais vamos merecer. Sabia que é desse jeito que acontece o nosso relacionamento com Ele? Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Não é quem nós somos, é quem Ele é e o que Jesus fez por nós naquela cruz. É nisso que precisamos escolher colocar toda a nossa esperança. Deus é bom e Ele nos ama incondicionalmente. Isso quer dizer que Ele nos ama sem ter que ter uma razão para isso. Ele nos ama porque Ele é amor.

Então, por favor, não assuma toda esta carga sobre si mesma, como se tudo dependesse de você. Aprenda que nossa vida depende dEle e que sem Ele nós nada podemos fazer. Sem Ele, em vão trabalham os que edificam e em vão vigiam as sentinelas. Aprenda a tranquilizar e sossegar a sua alma como uma criança recém-amamentada por sua mãe, esperando na bondade, amor e graça de Deus. O amor de Deus por nós vai além de todo entendimento.

Ele ama você e se importa com a sua vida. Viver neste mundo é estar sujeito a passar por lutas, dores, problemas, dificuldades e situações desagradáveis, mas não estamos sozinhos: Jesus está conosco! Ele nunca vai nos deixar e jamais vai nos desamparar. Deus é socorro bem presente na hora da angústia, não importa o que a esteja causando.

Todos nós choramos, sentimos medo, sofremos e sentimos necessidade de apoio e segurança, mas a promessa de Deus é que Ele vai atravessar cada momento conosco. Porque em nós Ele quer viver, se mover e existir. Somos seus filhos amados, através do que Jesus fez na cruz, em nosso lugar.

Talvez, você ache que orar é difícil, mas orar é estar com Deus. Muito mais do palavras, orar fala de estar diante de Deus. É quando você entra no seu quarto, banheiro, sala ou seja onde for, fecha a sua porta e fica ali com o Seu Pai Celestial. Jesus disse que o Teu Pai que te vê, em secreto, te recompensará.

As palavras são as suas, do seu jeito, do modo como você as sente e do modo como elas brotarem do seu coração. Porque, como eu disse no outro texto que você leu, só você é você. E Deus quer ouvir você.

Não tente imitar os outros, não pense que existe uma fórmula ou uma série de regras para fazer a oração funcionar. Não há um manual de oração ou a oração certa. Deus é uma Pessoa que quer ter um relacionamento pessoal com você. É simples assim. A oração certa é a que vem da honestidade do seu coração, é a oração que é a verdade do seu ser naquele momento.

Fale com Ele como quem fala com alguém que você sabe que ama você apaixonadamente, sem reservas e sem condições. Porque é assim que o Pai Celestial nos ama. E Ele provou isso, de uma vez por todas e para todo sempre, na cruz, quando Jesus deu Sua vida em nosso lugar.

As coisas podem estar difíceis, mas todos nós passamos momentos assim. Somos humanos. Estamos no mundo. Mas não estamos sós. Deus está no controle de todas as coisas. Por isso, mesmo confusa, com medo, ansiosa e triste, fale com Ele. Ele quer ouvir você. E Ele, mais do que ninguém, consegue compreender até aquilo que você mesma não consegue colocar em palavras para Ele. Porque Ele conhece você e está cuidando de sua vida.

Que a paz de Jesus seja sobre sua vida,

Pr. Paulo Cardoso
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar